Concebido, segundo a sua fabricante, para ser colocado em pequenos espaços sem obrigar o utilizador a optar pelas características de desempenho em detrimento do factor "tamanho", o Netvista S42, agora lançado, é o primeiro de uma nova linha de pequenas máquinas desktop e actualmente o modelo de secretária mais reduzido da IBM.



Medindo 8,4 centímetros de altura, por 31 de largura e 35 de profundidade, o S42 ocupa menos 64 por cento de espaço do que os desktops IBM tradicionais, garante a fabricante em comunicado, acrescentando que o novo Netvista estará disponível por 949 dólares (963 euros).



O modelo apresenta uma configuração base constituída por um processador Pentium 4 a 1,8GHz da Intel, 256MB de SDRAM DDR, um disco rígido de 40GB, processador gráfico Extreme da Intel integrado, seis portas USB 2.0 e drive de CD-ROM.



O computador traz igualmente de origem o Rapid Restore, um software da IBM que permite que os utilizadores possam recuperar ficheiros anteriormente guardados no caso de se verificar uma falha na aplicação, e o ImageUltra que possibilita aos administradores de sistema a criação e manutenção de "imagens" de todo o software instalado em determinado PC.



Notícias Relacionadas:

2002-06-11 - Novos computadores portáteis e desktops da IBM para PMEs