A IBM Portugal, a Universidade de Évora e a APENA (Associação dos Profissionais de Educação do Norte Alentejo) assinaram a assinatura de um acordo de colaboração para a implementação do programa KidSmart no nosso país.

O Programa KidSmart consta da implantação de centros de aprendizagem, ou quiosques electrónicos, em jardins de infância da rede pública e solidária e tem o objectivo de fazer do computador uma parte integrante do meio escolar, facilitando o acesso de crianças mais carenciadas às Tecnologias de Informação.

Para o efeito, estes centros possuem um módulo integrador colorido construído pela Little Tikes e complementado por uma solução composta por um computador IBM e software educativo desenvolvido pela Edmark.

Com todo este equipamento as crianças (com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos) poderão complementar os seus conhecimentos em áreas como matemática e ciências ou mesmo criar os seus próprios contos animados, contando para isso com a ajuda de profissionais qualificados.

Assim, para o efeito, foram já instaladas 26 unidades KidSmart em 24 jardins de infância dos distritos de Évora e de Portalegre, abrangendo 509 crianças e 38 educadores. Évora e Portalegre são duas das 250 cidades aderentes a este programa, iniciado pela IBM em 1998 nos EUA, que engloba cerca de 3 mil escolas e milhares de crianças em todo o mundo.

Os interessados em consultar mais informações sobre o programa KidSmart, avaliar as vantagens da aplicação do mesmo ou até conhecer as experiências pessoais de educadores de todo o mundo que já contactaram com o programa podem consultar o site dedicado a este tema na Internet.



Notícias Relacionadas:

2002-09-16 - IBM e Red Hat alargam acordo para plataforma Linux

2002-04-02 - IBM, Sony e Toshiba juntas no desenvolvimento de processadores

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.