A IBM anunciou o lançamento de uma plataforma virtual Linux para servidores, onde, além do sistema operativo, um conjunto de aplicações baseadas no Lotus Symphony, IBM Lotus Notes e Lotus, entre outras, substituem o tradicional recurso ao software da Microsoft.
A demorada adopção do Vista nas empresas foi uma das razões para o lançamento da nova solução, segundo a IBM. "Esperamos [com a iniciativa] estar a fomentar a percepção de que o Linux é uma opção viável para as empresas. A adopção do Linux reduz a dependência de um só fornecedor, abrindo o leque de opções de futuro", refere Inna Kuznetsova, directora da IBM para a área de estratégia Linux, citada pelo Wall Steet Journal.
O custo da nova solução varia entre os 59 e os 289 dólares por utilizador, dependendo das aplicações e serviços instalados.
Segundo a IBM, o pacote pode gerar poupanças de até 800 dólares por utilizador, comparativamente ao custo de manutenção do Windows Vista, do Office e de ferramentas de colaboração.
Em destaque
-
Multimédia
State of Play: Prequela de God of War e novo capítulo de Castlevania no "desfile" de jogos para a PlayStation -
Site do dia
Close-up Photographer of the Year: O mundo captado ao detalhe com fotos impressionantes. Veja as vencedoras -
App do dia
Rayo junta rádios, música, podcasts e conteúdos da Bauer em Portugal -
How to TEK
O que é, afinal, uma "TV inteligente"? Posso transformar uma televisão antiga numa Smart TV?
Comentários