O iDVD 2 é o mais recente upgrade de software de concepção de cópias mestras DVD da Apple, direccionado para uso doméstico. O programa funciona em conjugação com um Power Mac G4 com 256MB de RAM, equipado com o Mac OS X versão 10.1, que incorpora a sua combinação de drives DVD-R/CD-RW da Pioneer, que podem gravar até 4,7 GB em discos DVD-R. A Apple garante que todas as gravações DVD efectuadas com iDVD2 podem ser lidas nos vulgares leitores de DVD domésticos.


A nova versão do iDVD foi especialmente desenvolvida para o sistema operativo Mac OS X versão 10.1 (já vem instalado no Power Mac G4 a 867MHz e a 800MHz) e está traduzido em Inglês, Francês, Alemão e Japonês.


Das novas funcionalidades iDVD2, que incluem botões de menu e de vídeo em movimento, destaca-se também o suporte multi-tarefas para Mac OS X. Assim, o utilizador pode incorporar através daquele programa o código de segurança do DVD, mesmo quando a gravação já estiver a decorrer. As outras características deste upgrade, que custa para os utilizadores Apple Mac OS cerca de 20 dólares (4 mil escudos ou 22 euros) passam ainda pela possibilidade de aumentar a gravação em mais de 90 minutos de dados (enquanto o iDVD 1 pode apenas acrescentar 60 minutos) e de conceber uma apresentação de slides de fotos digitais para acompanhar a música.


Segundo comunicado divulgado pela empresa é possível aceitar pedidos de encomenda do iDVD2 através da loja MacCentral da net.

Notícias Relacionadas:

2001-09-27 - Apple renova Mac OS X e melhora desempenho do sistema