A Microsoft Portugal coloca hoje à disposição dos utilizadores uma segunda versão da beta do Internet Explorer 8 em português, desta vez optimizada ao MSN.

Segundo a Microsoft, esta nova versão está adaptada ao mundo MSN e liga, efectivamente, o browser à experiência de navegação oferecida pela marca.

A empresa promete que esta edição permite pesquisas e acesso aos sites favoritos de forma mais rápida e explica que a versão optimizada inclui a MSN Toolbar pré-instalada e o Silverlight por defeito.

Com estas melhorias, os utilizadores do IE8 irão reparar que a Microsoft modificou o browser de forma a garantir que as pesquisas serão mais rapidamente efectuados no seu próprio motor de busca do que no dos concorrentes.

Resta apenas salientar que o IE8 estará disponível para versões de 32 e 64-bit do Windows XP, Vista, Server 2003 e Server 2008.

Nota da Redacção: Ao contrário do que tinha sido confirmado pela Microsoft Portugal houve um atraso na disponibilização desta nova versão do IE 8 optimizado para o MSN em português. A nova data ainda não foi definida.