A Software & Information Industry Association (SIIA)anunciou que está a ponderar processar a eBay. A gigante dos leilões online é acusada de não se empenhar no combate à venda de software pirateado.




A organização, da qual fazem parte fabricantes como a Sun, a IBM e a Oracle, afirma que a eBay se recusa a optar até por procedimentos simples que diminuíriam a venda de material contrafeito.




A colocação de um anúncio contra utilizadores que tenham disponibilizado software pirata, a penalização desses contrafactores e o desenvolvimento de tecnologia que identifique os piratas são algumas das recomendações que têm vindo a ser propostas pela SIIA nos últimos anos e que a gigante dos leilões tem ignorado.




A organização estima que 75 por cento do software vendido através da eBay seja ilegal. O volume de material contrafeito é tão grande que se torna impossível identificar todos os contrafactores, refere a SIIA.




Este ano a SIAA já levantou 32 processos judiciais contra vendedores de software pirateado em sites de leilões e, ao que indica a imprensa internacional, terá muitos mais planeados.




Por sua vez, esta não será a primeira acusação contra a eBay em tribunal. O site de leilões já foi processado pelo grupo LVMH, responsável pela marca Luis Vuitton e pela famosa joalheira Tiffany pela venda de produtos contrafeitos.




Notícias Relacionadas:
2008-06-30 - eBay condenado a multa de 40 milhões de euros por venda de produtos falsificados

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.