Em Agosto as novidades no mercado de videojogos têm poucas diferenças face aos meses anteriores. As vendas continuam a cair, tanto no que se refere ao hardware como no que diz respeito ao software, embora as baixas de preços anunciadas no pico do verão tenham tido reflexos positivos no mercado.

Os números da NPD mostram que as vendas de hardware caíram 25 por cento para os 297,6 milhões de dólares. As vendas de videojogos recuaram 15 por cento para os 470,32 milhões de dólares. Combinando as duas áreas, as perdas face ao mesmo mês do ano anterior fixam-se nos 16 por cento. Face ao início do ano nos 14 por cento.

A Sony conseguiu melhorar as vendas graças às descidas de preço e comercializar 210 mil unidades da PS3. A versão portátil da consola registou vendas de 140,3 mil unidades. A PS2 também continua a ser um gadget apetecível com 105 unidades vendidas.

Os números colocaram a consola da Sony à frente da Xbox, mas ainda assim a milhas da Nintendo que continua a liderar, nas consolas e nos jogos. A Wii vendeu 277,4 mil unidades e a Nintendo DSi mais de 572 mil unidades.