A indústria musical e cinematográfica anunciou um novo programa, dirigido à consciência de pais e empregadores, que é mais uma das formas de combate das organizações à troca ilegal de ficheiros de música e filmes.



O Digital File Check gratuito e permite desinstalar ou desactivar os programas de partilha de ficheiros existentes no seu PC, tendo também capacidade para pesquisar música e filmes no PC e remover as cópias ilegais.



O programa foi desenvolvido em parceria pela britânica International Federation of the Phonographic Industry (IFPI) e pela Motion Picture Association of America (MPAA) que o dirigem sobretudo a pais e empregadores na Europa.



Com esta medida as organizações tentam lidar com o problema num nível diferente e procuram dirigir-se a responsáveis familiares ou de instituições, que são potencialmente mais sensíveis à causa.



"O Digital File Check é fácil de usar e pode ajudar as pessoas a prevenirem que os seus empregados ou filhos façam downloads ou troca de ficheiros de forma ilegal" explica Dan Glickman, presidente da MPAA, num comunicado.



O IFPI tem também planos para publicar e distribuir um guia que terá como tema Guia do Copyright e Segurança para Empresas e Governos onde se alerta para os perigos de deixar as redes empresariais abertas a este tipo de infracção.



Notícias Relacionadas:

2005-07-23 - Número de downloads legais de música cresce 300% no primeiro semestre

2005-03-24 - Swappers escolhem meios alternativos às redes P2P para trocarem ficheiros