Embora algumas áreas das tecnologias pareçam ter ficado meio esquecidas na edição deste ano da Inforpor, tal não se poderá dizer relativamente ao sector do multimédia e entretenimento, com presença salientada nos stands da Microsoft, Porto Editora e da Texto Editora, entre outros.



Além da super-promoção à sua consola Xbox, a Microsoft reservou algum do espaço do stand que partilha com a HP na Inforpor para a divulgação da Encarta Premium Suite 2003, a versão mais recente sua enciclopédia, que continua a não conhecer tradução para a língua portuguesa. Entre as novas características integradas na enciclopédia da Microsoft estão funcionalidades destinadas a auxiliar os estudantes nas suas pesquisas e planeamento de projectos.



Mas, as enciclopédias e outros produtos em versão multimédia são igualmente figuras de cartaz em outros stands da Inforpor 2003, caso da Porto Editora e da Texto Editora.



A primeira marca presença num stand com aproximadamente 300 metros quadrados, onde a Diciopédia 2003 surge destacadamente. Embora lançada há pouco mais de um mês, a versão 2003 da enciclopédia da Porto Editora já vai na sua terceira edição, com 25 mil exemplares vendidos até à data, segundo Paulo Gonçalves, do gabinete de comunicação e imagem da empresa, em declarações ao TeK.



Entre outros produtos que a Porto Editora decidiu promover durante a Inforpor, está a "História da Literatura Portuguesa" e os mais recentes capítulos da colecção Professor Teles Cópio: "O professor Teles Cópio explora a História de Portugal" e "O professor Teles Cópio explica os Porquês".



Durante o evento, a editora aposta ainda na realização de concursos e passatempos. O destaque vai para a "Febre da Diciopédia", um jogo de perguntas e respostas género concurso de televisão, cujas sessões se realizarão de hora a hora durante os quatro dias da Inforpor. No final de cada um dos dias, serão efectuados sorteios de prémios entre os visitantes do espaço da Porto Editora.



Com lançamento marcada para daqui a aproximadamente três semanas, a Texto aposta na divulgação do jogo multimédia Batatoon durante a feira, dando igualmente destaque à Enciclopédia Universal e aos seus produtos da linha júnior.



Num stand habitualmente movimentado, a Solbi dá a conhecer uma linha de novos computadores pessoais City Desk, o Oceanus, a nova linha profissional Netpoint Office, o notebook Vector Pentium 4 e o Evolution 4. Para além das soluções City Desk, uma pequena parte do espaço ocupado pela Solbi nesta edição da Inforpor está reservada a um simulador de Formula 1 em tamanho real, que fará com certeza as delícias de todos os fãs deste desporto automóvel que nele queiram dar "uma volta".



Notícias Relacionadas:

2002-10-25 - Inforpor 2002 - Produtoras de software aproveitam feira para lançar produtos

2002-10-24 - Inforpor 2002 abre hoje as portas para visitas profissionais