A Intel disponibiliza a partir de hoje código fonte para uma ferramenta de desenvolvimento que facilita o desenvolvimento de aplicações que tirem partido de sistemas multicore, avança a C|Net.



A ferramenta foi originalmente disponibilizada pela empresa em Agosto do ano passado e desde essa altura que a empresa vinha sendo pressionada para garantir maior suporte para a aplicação e assegurar a sua continuidade ao longo do tempo, aspectos que terão motivado a decisão de abertura do código que agora se torna efectiva.



O Threading Building Blocks, designação da ferramenta em questão, é um template C++ desenhado para simplificar o desenvolvimento de aplicações que tirem partido de processadores multicore.



A ferramenta fica disponível sob a versão 2 da General Public License com runtime exception, o que permite às empresas de software comercial embebê-la ou não nos seus produtos.



A Intel mantém no entanto o suporte para o Threading Building Blocks, que pode ser usado em sistemas que corram Windows, Mac e principais versões open source e tem um custo anual de 299 dólares.



Notícias Relacionadas:

2007-07-16 - Intel anuncia novos processadores Extreme para portáteis e PCs de secretária