A Intel anunciou que vai iniciar um processo de mudança de imagem que terá como objectivo aproximar o brand do novo posicionamento de mercado da empresa, cada vez mais centrada nos produtos de consumo.




No âmbito da alteração, o logo com 37 anos de existência será reformulado, bem como o slogan que passa de Intel Inside para Leap Ahead, anunciou a companhia que gere a quinta marca mais valiosa do mundo, com um valor estimado de 36 mil milhões de dólares. Isto embora o slogan Intel Inside não desapareça completamente já que continuará a dar rosto a um programa de marketing dirigido aos fabricantes de PCs que os ajuda a comercializar os seus produtos equipados chips Intel.




A alteração de imagem da Intel, que será detalhada na CES, é vista pelo mercado como um reflexo das mudanças na própria empresa desde que Paul Otellini assumiu a liderança e alterou o posicionamento da Intel, até então focada nos chips, para uma orientação mais virada às plataformas.




Neste sentido o rebrand vai também permitir que o Centrino tome o lugar do Pentium, enquanto principal produto da marca, e fazer uma chamada de atenção para o conceito Viiv que traduz o esforço de integração dos PCs no entretenimento doméstico numa nova plataforma.




A Intel anunciou ainda que o seu novo chip para laptops até agora conhecido pelo nome de código Yonah vai chamar-se Core. Parte essencial do conceito Viiv, o novo processador vai ser lançado no início do novo ano.



Notícias Relacionadas:

2005-08-25 - Intel aposta em nova plataforma de entretenimento doméstico Viiv