A Intel anunciou que vai iniciar um processo de mudança de imagem que terá como objectivo aproximar o brand do novo posicionamento de mercado da empresa, cada vez mais centrada nos produtos de consumo.
No âmbito da alteração, o logo com 37 anos de existência será reformulado, bem como o slogan que passa de Intel Inside para Leap Ahead, anunciou a companhia que gere a quinta marca mais valiosa do mundo, com um valor estimado de 36 mil milhões de dólares. Isto embora o slogan Intel Inside não desapareça completamente já que continuará a dar rosto a um programa de marketing dirigido aos fabricantes de PCs que os ajuda a comercializar os seus produtos equipados chips Intel.
A alteração de imagem da Intel, que será detalhada na CES, é vista pelo mercado como um reflexo das mudanças na própria empresa desde que Paul Otellini assumiu a liderança e alterou o posicionamento da Intel, até então focada nos chips, para uma orientação mais virada às plataformas.
Neste sentido o rebrand vai também permitir que o Centrino tome o lugar do Pentium, enquanto principal produto da marca, e fazer uma chamada de atenção para o conceito Viiv que traduz o esforço de integração dos PCs no entretenimento doméstico numa nova plataforma.
A Intel anunciou ainda que o seu novo chip para laptops até agora conhecido pelo nome de código Yonah vai chamar-se Core. Parte essencial do conceito Viiv, o novo processador vai ser lançado no início do novo ano.
Notícias Relacionadas:
2005-08-25 - Intel aposta em nova plataforma de entretenimento doméstico Viiv
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários