Depois de no mês passado ter comunicado a intenção, a Intel concretizou com mais detalhes os seus planos de expansão da tecnologia de gestão TI vPro para o segmento de notebooks.



Os equipamentos da nova gama vão designar-se Centrino Pro e reunir um conjunto de características que até agora se mantinham apenas disponíveis na linha de PCs de secretária, lançada no ano passado.



Entre as novidades que se abrem à gama de portáteis está o suporte para tecnologias de virtualização ou o acesso à tecnologia Intel Active Management, que permite aos administradores de sistemas enviarem correcções e updates de software para PCs ligados à rede, mesmo quando estão desligados.



Os primeiros Centrino vPro vão estar disponíveis para venda no segundo trimestre (como parte do upgrade à tecnologia Centrino), integrando ainda uma primeira geração da tecnologia, que não inclui o conjunto de funcionalidades de segurança lançadas com a segunda geração. De acordo com a PC World os primeiros equipamentos com os novos processadores vão estar à venda a partir de Junho.



Notícias Relacionadas:

2007-03-29 - Intel revela características da nova família de processadores Nehalem

2007-03-16 - Intel prepara lançamento de segunda geração VPro