A Intel acaba de anunciar duas novas plataformas para PCs destinados a utilizadores residenciais e empresariais. Mantendo uma estratégia que já provou ser bem sucedida, a empresa de semicondutores combina os seus processadores e chipsets com funcionalidades de comunicação, colaboração e segurança.



Para a plataforma destinada a utilziadores domésticos a Intel propõe uma conjugação entre o dual core Pentium D e o chipset Intel 945 Express, com suporte a funcionalidades de som surround, vídeo de alta definição e capacidades gráficas melhoradas. A empresa pretende melhorar a experiência multimédia dos seus utilizadores, permitindo a visualização de conteúdos e a partilha de informação de forma mais rápida.



A Intel Professional Business Platform, para o sector empresarial, aposta mais na segurança, gestão e colaboração. A plataforma usa o chipset 945G Express e o processador Intel Pentium 4 600, para além de possibilitar a opção do adaptador de rede Intel PRO/1000 PM.



Entre as novidades da nova plataforma contam-se a utilização da tecnologia Active Management Technology (AMT) que permite aos gestores de sistemas monitorizar o desempenho do computador, instalar patches de segurança e diagnosticar problemas para todos os PCs da rede que tenham esta funcionalidades instalada mesmo que estejam desligados ou tenham uma falha de sistema operativo.



De acordo com informação da Intel alguns fabricantes vão também oferecer modelos com processadores dual core nesta plataforma.

Notícias Relacionadas:

2005-05-18 - Intel avança com nova plataforma desktop para o mercado empresarial