A Intel apresentou a terceira geração da tecnologia vPro dirigida a PCs profissionais. Entre as novidades desta nova geração, a empresa destaca melhorias ao nível da segurança e manutenção mais fácil dos equipamentos.

"A nova tecnologia vPro para PCs de secretária abre também a porta a novos modelos de PC e produtos virtualizados direccionados para as necessidades especiais de pequenas empresas", destaca a empresa em comunicado.

A nova geração vPro combina os processadores Intel Core 2 de quatro ou dois núcleos com o Chipset Intel Q45 Express e a conexão em rede Intel 82567LM, juntamente com tecnologia Intel de Gestão Activa 5.0.

As novas tecnologias introduzidas no vPro vêm garantir funcionalidades até agora indisponíveis, como a possibilidade de um PC desencadear um alerta e pedir assistência quando detecta parâmetros fora do pré-definido, mesmo desligado.

Outra novidade é a possibilidade dada aos administradores de sistema de programar os PCs da rede para ligarem automaticamente em determinada altura para operações de manutenção ou outras.