A próxima versão do iPad deverá ser publicamente apresentada já na próxima quarta-feira, 2 de Março, em São Francisco, avança o blog especializado All Things Digital, citando "várias fontes próximas", que garantem que a data é "firme".
A informação contraria aquela que vinha sendo avançada durante os últimos dias de que o lançamento do iPad 2 iria ser adiado para Junho, devido a problemas relacionados com a produção, devido ao novo design do equipamento.
O novo iPad deverá ser mais fino e mais rápido que o seu antecessor, contando também com um ecrã melhor. Embora não seja de esperar que a aposta recaia sobre o famoso "ecrã retina" que equipa o iPhone 4, são esperadas melhorias ao nível da menor espessura do visor e tecnologia anti-reflexo.
Outras das novidades antecipadas são a existência de duas câmaras, uma na retaguarda e outra na parte da frente do dispositivo, oferecendo suporte às videochamadas (Facetime) e o "chip multimodal" da Qualcomm, que permite a utilização tanto de redes GSM como CDMA.
De acordo com os últimos dados divulgados pela Apple, desde o lançamento do iPad, em Abril de 2010, terão sido vendidas perto de 15 milhões de unidades.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários