A próxima versão do iPad deverá ser publicamente apresentada já na próxima quarta-feira, 2 de Março, em São Francisco, avança o blog especializado All Things Digital, citando "várias fontes próximas", que garantem que a data é "firme".

A informação contraria aquela que vinha sendo avançada durante os últimos dias de que o lançamento do iPad 2 iria ser adiado para Junho, devido a problemas relacionados com a produção, devido ao novo design do equipamento.

O novo iPad deverá ser mais fino e mais rápido que o seu antecessor, contando também com um ecrã melhor. Embora não seja de esperar que a aposta recaia sobre o famoso "ecrã retina" que equipa o iPhone 4, são esperadas melhorias ao nível da menor espessura do visor e tecnologia anti-reflexo.

Outras das novidades antecipadas são a existência de duas câmaras, uma na retaguarda e outra na parte da frente do dispositivo, oferecendo suporte às videochamadas (Facetime) e o "chip multimodal" da Qualcomm, que permite a utilização tanto de redes GSM como CDMA.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Apple, desde o lançamento do iPad, em Abril de 2010, terão sido vendidas perto de 15 milhões de unidades.