A Optimus começa hoje a vender o iPhone 4 em branco, nas suas versões com 16 GB ou 32 GB de memória, avança num comunicado à imprensa. As condições de comercialização são as mesmas oferecidas para o dispositivo em preto.

O modelo de cor branca da quarta geração do smartphone da Apple chega a Portugal apenas alguns dias após a estreia internacional, a semana passada, num lote de países onde o território nacional não foi incluído. Na altura, a fabricante afirmou não existirem ainda previsões de datas para disponibilização do equipamento por terras lusas.

O lançamento foi hoje anunciado pela operadora da Sonaecom, que já assegurava a distribuição de outros modelos da marca. À semelhança do iPhone 4 em preto, também modelo branco estará disponível com preços a partir de 99,90 euros, para os clientes do tarifário Smart 60 que optem pela edição de 16GB do telefone.

Os preços para a versão de com 32GB de memória começam nos 199,90 euros com fidelização ao mesmo plano tarifário. Quem quiser o telefone da Apple sem vinculação a um plano pós-pago, paga 599,90 euros (16GB) ou 699,89 euros (32GB).

O equipamento também já está em pré-venda livre de operador na loja online da Fnac, na versão de 16GB, que custa 899 euros.

No site da Vodafone a mesma versão é comercializada a 589,90 euros. O preço inclui 10 euros de desconto para compras na loja virtual, pelo que quem se dirigir a uma loja física deve contar com um preço de 599,90 euros. Com a ajuda dos pontos, poderá ser adquirido a partir de 440 euros e com fidelização a planos pós-pagos a partir de 149,90 euros. A versão de 32 GB custa 699,90 euros sem vinculações ou a partir de 259,90 euros com um plano pós-pago.

[caption]iPhone 4 branco[/caption]

Cores à parte, o iPhone 4 branco apresenta as mesmas características da versão original, em preto. Integra um ecrã Retina, a tecnologia de videochamada FaceTime (compatível com outros dispositivos do universo Apple), câmara de 5 megapixéis com captação de vídeo HD, conectividade Wi-Fi e de terceira geração móvel. O processador integrado é o A4 e o telefone assegura até 7 horas de autonomia em conversação.

Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com mais informação sobre quem vende o equipamento.