A Jurinfor já disponibilizou para download o IRScalc 2007, a 16ª versão da aplicação de cálculo de imposto sobre o Rendimento das pessoas Singulares (IRS). Como habitualmente a aplicação permite a antecipação do cálculo do imposto antes do fecho do ano fiscal, melhorando nesta edição a ajuda de conteúdos jurídico-fiscais e a velocidade de navegação.

Nuno Mendonça, presidente do Conselho de Administração da Jurinfor, adiantou ao TeK que o IRScalc já inclui todas as funcionalidades exigidas numa aplicação deste género, tendo vindo a aperfeiçoar ao longo dos anos o cálculo do imposto, a impressão e a exportação de ficheiros. Este ano o principal enfoque foi dado em áreas mais técnicas, não visíveis para o utilizador, como as melhorias ao nível da instalação.

Foi ainda reformulado o processo de "report printing", reduzindo para cerca de 25% a dimensão do download. Nesta área a usabilidade esteve também em análise e o processo foi melhorado "para a sua utilização ser altamente intuitiva", refere.

As melhorias introduzidas na velocidade de navegação são sentidas principalmente pelos profissionais de contabilidade que armazenam centenas ou milhares de declarações dos agregados familiares que são seus clientes.

O IRScalc 2007 está disponível em várias versões diferentes, variando os preços com o nível de profissionalismo da aplicação. Para quem quer calcular dados de mais de 200 agregados familiares o custo é de 130 euros (versão Ilimitada). Na versão PROfissional (para mais de 21 e menos de 200 agregados) o preço é de 75 euros, enquanto a versão familiar custa 15 euros e permite fazer o cálculo de 2 a 20 agregados familiares.

Para quem quer calcular o seu próprio IRS a versão adequada é a Simples, cujo custo é de 7,5 euros. Esta versão já não conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos e por isso deixou de ser gratuita.

Notícias Relacionadas:

2007-05-30 - Entrega de IRS online supera pela primeira vez submissão em papel
2006-10-04 - IRScalc 2006 já permite calcular o imposto sobre o rendimento singular deste ano