Já está disponível para download a nova versão do IRScalc, o simulador de imposto sobre o rendimento singular da Jurinfor que mais uma vez conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos para garantir o download gratuito da versão simples.

A empresa espera que este ano o número de downloads exceda os registados no ano passado, que já ultrapassaram um milhão. Pedro Quintas, CEO da Jurinfor, diz que no cenário económico, o IRScalc2009 é "um importante instrumento de gestão", permitindo "antecipar o apuramento do IRS a liquidar e actuar em tempo útil, visando o melhor equilíbrio das finanças pessoais".

Esta versão gratuita mantém as características dos anos anteriores, permitindo o cálculo do imposto para todas as categorias de rendimentos e mantendo um arquivo ilimitado para um único agregado familiar. A ajuda sensível ao contexto, a legislação actualizada e a entrega online são outras características que continuam presentes.

Para além da versão gratuita a Jurinfor tem também disponíveis outras versões mais completas do IRScalc que permitem cálculos de vários agregados familiares e que se destinam também a utilizadores individuais ou empresas de contabilidade.

Recorde-se que as Finanças disponibilizam também um simulador para cálculo do imposto, mas que a versão referente aos rendimentos de 2009 só costuma estar disponível mais perto da data de entrega dos documentos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.