O Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) da Universidade Nova de Lisboa (UNL) estabeleceu recentemente uma parceria com a SAF, empresa Novabase, para a implementação do Lotus LearningSpace, o sistema de eLearning que irá servir de suporte aos cursos online leccionados pelo Instituto.



De acordo com o explicado em comunicado enviado à imprensa, a escolha deste sistema de eLearning vai possibilitar ao ISEGI-UNL, "a adaptação de novos conteúdos programáticos e a emergência de novas comunidades com a possibilidade de aprender a qualquer hora, acedendo facilmente à aplicação, sem qualquer problema técnico".



"A implementação de um curso desta natureza, utilizando um meio inovador de ensino, torna este mestrado no primeiro totalmente leccionado à distância atribuído por uma Universidade portuguesa", afirma Marco Painho, Director do ISEGI-UNL, no comunicado.



A plataforma escolhida permite, segundo a SAF, formação em auto-aprendizagem colaborativa e com recurso a aulas virtuais e contém ferramentas de ensino à distância em língua portuguesa de onde se destacam o email, partilha de ficheiros, fóruns de discussão, chat em texto e voz, partilha de aplicações e videoconferência.



O Lotus LearningSpace permite igualmente o seguimento do processo de formação online, disponibilizando ferramentas para acompanhar e para avaliar os estudantes.



A SAF está também a desenvolver os projectos de eLearning da Universidade de Évora e do ISLA sendo responsável pelo desenvolvimento de conteúdos, bem como pela gestão da plataforma para o ensino online.



Notícias Relacionadas:

2001-09-13 - Formação transita lentamente para a Internet

2001-07-27 - Universidade Técnica de Lisboa aposta no eLearning

2001-02-21 - Novabase investe 132 mil contos em eLearning

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.