O Instituto Superior de Engenharia do Porto recebe entre os dias 8 a 10 de Outubro o 12º Encontro Português de Computação Gráfica. O encontro vai reunir investigadores, docentes e profissionais nacionais e estrangeiros ligados à "Computação Gráfica, Realidade Virtual e Multimédia", avança um comunicado.



O objectivo do evento é divulgar projectos realizados ou em curso, assim como, discutir questões relacionadas com a Computação Gráfica em Portugal, explica o mesmo documento.



Fazem parte da agenda temas como: Ambientes Virtuais, Sistemas de Informação e Multimédia, CAD/CAM e Modelação Geométrica, Realidade Aumentada, Simulação Visual, Animação e Síntese de Imagem, Computação Móvel, Visualização Gráfica, Interfaces Multimodais, Wearable Computing, TV Interactiva e Sistemas de Jogos.



Entre as presenças confirmadas estão Rui Bastos, Graphics Architect na Nvidia Corporation; Alan Chalmers, responsável por diversos projectos e patentes nesta área e antigo vice-presidente do ACM SIGGRAPH (uma das maiores associações profissionais da área) e ainda Graham Thomas, membro do Departamento de Investigação e Desenvolvimento da BBC, entre outros.



Notícias Relacionadas:

2001-04-19 - Universidade do Minho e ZGDV juntas no Centro de Computação Gráfica