O Instituto Superior de Engenharia do Porto recebe entre os dias 8 a 10 de Outubro o 12º Encontro Português de Computação Gráfica. O encontro vai reunir investigadores, docentes e profissionais nacionais e estrangeiros ligados à "Computação Gráfica, Realidade Virtual e Multimédia", avança um comunicado.
O objectivo do evento é divulgar projectos realizados ou em curso, assim como, discutir questões relacionadas com a Computação Gráfica em Portugal, explica o mesmo documento.
Fazem parte da agenda temas como: Ambientes Virtuais, Sistemas de Informação e Multimédia, CAD/CAM e Modelação Geométrica, Realidade Aumentada, Simulação Visual, Animação e Síntese de Imagem, Computação Móvel, Visualização Gráfica, Interfaces Multimodais, Wearable Computing, TV Interactiva e Sistemas de Jogos.
Entre as presenças confirmadas estão Rui Bastos, Graphics Architect na Nvidia Corporation; Alan Chalmers, responsável por diversos projectos e patentes nesta área e antigo vice-presidente do ACM SIGGRAPH (uma das maiores associações profissionais da área) e ainda Graham Thomas, membro do Departamento de Investigação e Desenvolvimento da BBC, entre outros.
Notícias Relacionadas:
2001-04-19 - Universidade do Minho e ZGDV juntas no Centro de Computação Gráfica
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários