É já a partir de setembro que os utilizadores da Switch vão poder aceder ao serviço online pago, que foi apresentado pela Nintendo no lançamento da consola. Quando o serviço ficar ativo, apenas os subscritores poderão participar em partidas multijogador online em jogos como Splatoon 2, Mario Kart 8 Deluxe ou Arms, para referir alguns.

O serviço Nintendo Switch Online terá uma mensalidade de 3,99 euros, mas se optar por assinar por três meses paga 7,99 euros ou uma anuidade por 19,99 euros. Pode ainda juntar-se à família ou amigos e adquirir um pacote familiar por 34,99 euros por um ano, no qual pode adicionar até oito contas ao serviço.

tek nintendo online

Para além de permitir jogar online, o serviço adiciona ainda o acesso ao catálogo de jogos clássicos da NES, que no arranque será composto por 20 títulos. Para já foram revelados 10 jogos, entre eles Ice Climber, The Legend of Zelda, Balloon Fight, Soccer, Tennis, Mario Bros., Super Mario Bros., Dr. Mario, Super Mario Bros. 3 e Donkey Kong.

Os utilizadores ganham ainda a possibilidade de fazer uma cópia dos dados na “nuvem”, dos títulos compatíveis com o serviço. Por fim, a Nintendo disponibilizou uma nova aplicação de apoio ao serviço online, introduzindo por exemplo, funcionalidades de chat para jogos compatíveis, tais como Splatoon 2 ou interações nas redes sociais. Pode fazer o download da app no Android ou iOS.

A Nintendo refere ainda que os membros do serviço irão ter direito a outras ofertas exclusivas ainda por revelar, mas até setembro aproveite para continuar a desfrutar gratuitamente as partidas online com amigos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.