A consola Wii, da fabricante japonesa Nintendo, deverá vir a ter um novo canal gratuito, denominado Nintendo Channel, já a partir do mês de Maio. Os canais da Wii representam o interface principal dos utilizadores com a consola, permitindo o acesso aos jogos, internet, visualizador de fotos e reprodutor de áudio, previsão meteorológica, notícias, etc.

O novo canal vai funcionar, essencialmente, como um meio de promoção dos jogos mais recentes disponíveis para a Wii e para a consola portátil da Nintendo, a DS Lite. Através do Nintendo Channel, os utilizadores poderão descobrir quais os jogos que irão ser brevemente lançados para as suas consolas, consultar sinopses e ver vídeos dos mesmos, incluindo os jogos disponíveis no Wii Software, exclusivos para a Wii e distribuídos através do Wii Shop Channel, outra novidade que deverá estar disponível na Europa a partir de Maio.

O canal Nintendo permitirá ainda a descarga e transferência de demos jogáveis dos títulos mais recentes para a DS Lite, mantendo-se as demos na memória da consola portátil até esta ser desligada.


Notícias relacionadas:

2008-02-18 -
Wii vai ser a principal consola de nova geração em 2008