Com o final do ano fiscal a aproximar-se, a Jurinfor está a preparar mais uma vez a actualização da sua aplicação de simulação e cálculo do Imposto sobre o Rendimento Singular (IRS), já na sua 12ª edição. Pelo quarto ano consecutivo a empresa estabeleceu uma parceria com a Caixa Geral de Depósitos para o patrocínio desta aplicação, assegurando assim a sua distribuição gratuita por download na Internet.



Nuno Mendonça, presidente do conselho de administração da Jurinfor, afirmou ao TeK que a renovação desta parceria gera notoriedade à empresa e ao produto, ao mesmo tempo que fortalece a associação de solidez e confiança à marca.



A primeira versão do IRScalc 2003 deverá ser lançada no final do mês de Setembro, sendo garantidas depois as actualizações necessárias para integrar possíveis alterações que surjam em termos de legislação e dos próprios modelos de entrega do IRS. A entrega online deverá ser possível mas falta ainda assegurar a entrega do modelo de dados por parte da Direcção Geral de Impostos (DGCI), que habitualmente a tem pronta só mais perto da data de entrega do IRS.



A Jurinfor pretende este ano aumentar em cerca de 30 por cento o número de unidades distribuídas do programa, quer em downloads quer em CD-ROM. Na versão de 2002 foram distribuídas mais de um milhão de cópias.



"O IRScalc é um produto maduro e completo, incluindo as funcionalidades mais utilizadas para simulação e cálculo do IRS e cobrindo todas as categorias de rendimentos, legislação actualizada e simulador de investimento em benefícios fiscais", explica Nuno Mendonça. As alterações realizadas ao produto são mais em termos de actualização de funcionalidades.



O presidente do conselho de administração da Jurinfor acredita que mais uma vez o IRScalc servirá para facilitar a projecção do imposto a pagar, ou a receber, pelos contribuintes, para além de os ajudar a aplicar o seu dinheiro em pacotes com benefícios fiscais, mas destaca a importância da possibilidade de exportar os dados para um ficheiro que facilita a entrega da declaração do IRS online.



Recorde-se que mais de 280 mil contribuintes optaram por entregar as declarações de impostos referentes a 2002 por via electrónica, segundo os dados da DGCI.

Notícias Relacionadas:

2003-03-10 - IRScalc 2002 com perto de um milhão de cópias distribuídas

2002-09-17 - IRScalc 2002 possibilitará a entrega da declaração de IRS online