A Amazon passou a permitir a requisição e leitura de livros de bibliotecas públicas através do seu leitor de ebooks e aplicações para computadores e smartphones, anunciou ontem a empresa, num comunicado oficial.
A novidade vem trazer uma nova dimensão ao dispositivo, ao fornecer acesso gratuito às obras em formato digital de 11 mil bibliotecas norte-americanas de âmbito local. Só está, no entanto, disponível para utilizadores que possuam um cartão de leitor válido para a instituição cujas obras pretendem requisitar.
Para além da comodidade de aceder aos livros em formato digital no leitor portátil (e nas aplicações gratuitas que o substituem noutras plataformas), uma das principais vantagens reside na disponibilização de funcionalidades próprias do Kindle também nos livros requisitados nas bibliotecas.
A manutenção da numeração original das páginas, integração com Facebook e Twitter e a possibilidade de acrescentar notas, marcas e registar a última página lida do livro, que são sincronizadas com a conta do utilizador e podem ser retomadas caso volte a requisitar ou compre o mesmo ebook, são os exemplos avançados.
As bibliotecas que aderiram ao sistema passaram a contar com um botão no seu site que permite solicitar os livros para Kindle. Clicando em "Get for Kindle" e introduzindo as credenciais de autenticação para a sua conta Amazon, os utilizadores recebem a cópia digital para utilização por um período limitado, como se tivessem requisitado um livro na biblioteca.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários