A Konami apresentou uma nova estratégia para o seu reconhecido simulador de futebol, introduzindo no mercado uma versão gratuita e alternativa de Pro Evolution Soccer 2019. Com a designação PES 2019 Lite, esta versão inclui os modos de jogo myClub, Liga PES e jogos online amigáveis. O jogo está disponível para download nas respetivas lojas digitais da PlayStation 4 e Xbox One, assim como no Steam para utilizadores de PC.

O myClub é o modo principal desta versão do jogo, e incentiva os jogadores a construir um plantel poderoso, recheado de estrelas do desporto-rei, tanto atuais como glórias do passado, tais como David Beckham, Diego Maradona, Gabriel Batistuta, Ronaldinho Gaúcho, entre vários outros. Nesse sentido, será possível investir dinheiro em micro-transações, sendo a principal fonte de receita deste título para a editora japonesa.

Uma das novidades do myClub para este ano é o sistema de destaque dos atletas (Featured Players), em que os jogadores no jogo são afetados pela performance da sua "versão" humana na semana anterior, nas ligas onde jogam. O modo Liga PES dá acesso aos jogadores aos qualificadores para eventos globais, através da participação nos torneios online limitados, em formato cooperativo (3vs3).

Esta versão de PES 2019 Lite inclui ainda o editor, para que os utilizadores modifiquem as equipas, jogadores, equipamentos, estádios, e outros elementos cosméticos, para compensar a falta de grande parte das licenças oficiais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.