A IBM e a LEGO acabam de anunciar a assinatura de um acordo de cooperação que se traduzirá na oferta de serviços de eBusiness à medida, de forma a que a Lego reduza significativamente o custo de funcionamento da sua infra-estrutura de Tecnologias de Informação (TI), adaptando-a ás suas necessidades específicas.

Com a disponibilização deste serviço a IBM torna-se um parceiro estratégico da LEGO, que desta forma procura um alinhamento entre o seu negócio e as TI. Na prática o que a fabricante de brinquedos procura com este acordo é uma gestão flexível dos seus investimentos que lhe permita ter sempre reservas financeiras para os picos de procura que normalmente acontecem em alturas festivas como o Natal.

Com este acordo a LEGO espera vir a registar custos de produção mais baixos e aumentar a sua produtividade. Para isso contará com a consolidação da sua plataforma de TI de 220 servidores HP e Compaq para uma infra-estrutura inteiramente integrada e aberta, usando servidores Unix da IBM eServer pSeries p690 (2) e p650(4), os eServer xSeries x440 (24) e IBM Enterprise Storage Servers (4). Este acordo inclui também a utilização pela LEGO do software Tivoli Storage Manager.

Estas soluções da IBM, além de reduzirem a quantidade total de servidores, fornecem novos níveis de flexibilidade de negócio uma vez que permitem o aumento e a re-atribuição dinâmica da capacidade de processamento e de armazenamento de acordo com volumes e prioridades variáveis do negócio, explica a empresa em comunicado.

"A solução da IBM permitiu-nos reduzir drasticamente o número de servidores e de unidades de storage, o que é um benefício evidente. No entanto, a razão principal para optarmos pela IBM foi a flexibilidade da solução apresentada", afirma em comunicado de imprensa Hal Yarbrough, director sénior, Global TI, da LEGO.

Notícias Relacionadas:

2003-05-25 - Lego Bionicles passam a jogo de computador