O governador de Nova Iorque, David Paterson, anunciou a entrada em vigor de uma nova norma que tem como meta limitar a violência dos jogos para consolas, escreve a Reuters.
A lei impõe que a industria mostre claramente as classificações dos jogos consoante a idade dos utilizadores a que se destinam e prevê a implementação de uma nova regra que tem como meta a inserção de controlos parentais em todos os modelos de consolas até 2010.
Robert Perry, director do New York Civil Liberties Union, afirma que a nova lei limita a liberdade de expressão e que é uma forma velada de controlar os conteúdos dos videojogos.
O responsável frisa ainda que leis semelhantes a esta já foram consideradas inconstitucionais noutros estados, o que levará a associação que dirige a recorrer da decisão governamental.
Criticas à parte, a lei vai permanecer em vigor penalizando todos aqueles que a transpuserem. A coima vai até uma multa de 100 dólares, uma penalização bastante abaixo da pena de prisão proposta pelas leis norte-americanas.
Notícias Relacionadas:
2008-07-11 - Indústria quer sistema único de identificação de jogos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários