O governador de Nova Iorque, David Paterson, anunciou a entrada em vigor de uma nova norma que tem como meta limitar a violência dos jogos para consolas, escreve a Reuters.



A lei impõe que a industria mostre claramente as classificações dos jogos consoante a idade dos utilizadores a que se destinam e prevê a implementação de uma nova regra que tem como meta a inserção de controlos parentais em todos os modelos de consolas até 2010.



Robert Perry, director do New York Civil Liberties Union, afirma que a nova lei limita a liberdade de expressão e que é uma forma velada de controlar os conteúdos dos videojogos.



O responsável frisa ainda que leis semelhantes a esta já foram consideradas inconstitucionais noutros estados, o que levará a associação que dirige a recorrer da decisão governamental.



Criticas à parte, a lei vai permanecer em vigor penalizando todos aqueles que a transpuserem. A coima vai até uma multa de 100 dólares, uma penalização bastante abaixo da pena de prisão proposta pelas leis norte-americanas.



Notícias Relacionadas:

2008-07-11 - Indústria quer sistema único de identificação de jogos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.