Quem não quiser arriscar a compra de um leitor de DVD de alta definição enquanto não for mais claro qual a norma que vai vigorar vai poder optar pelo leitor duplo da LG, que chega ao mercado norte americano nos primeiros meses deste ano. A empresa coreana vai mostra o leitor na próxima semana, na CES, atrasando os planos de lançamento anteriormente revelados em Março.

A LG não é a única empresa que mostrou intenção de produzir um leitor de DVD de mesa com suporte aos dois formatos rivais, defendidos pela Sony e a Toshiba, mas concretiza o primeiro equipamento a chegar ao mercado.

São ainda conhecidos poucos detalhes sobre o novo leitor, não se sabendo sequer qual om preço pelo qual será comercializado, uma incógnita importante numa altura em que os primeiros leitores específicos dos dois formatos são ainda considerados caros pela maioria dos utilizadores.

Embora os early adopters tenham começado a experimentar já em 2006 as vantagens da alta definição, com a integração dos primeiros leitores nos computadores e mais tarde a chegada dos leitores de DVD de mesa, acompanhados dos primeiros filmes, esta tecnologia está ainda longe de massificar, já que a maioria dos consumidores espera por gerações mais estáveis e baratas dos equipamentos, assim como por uma definição do formato que vai vingar.

Notícias Relacionadas:

2006-03-18 - LG vai comercializar leitor de vídeo que combina formato Blu-ray e HD DVD