O LG G Pad 8.3 vai competir com dispositivos como o iPad Mini ou o Galaxy Note 8, ambos com dimensões de ecrã idênticas, mas com argumentos que garantem a diferenciação, assegura a fabricante.



O modelo conta com um processador Qualcomm Snapdragon de quatro núcleos a 1,7 GHz, que "dá cobertura" ao ecrã de Full HD do equipamento, para uma memória de 16GB e uma RAM de 2GB.



Além da aposta na qualidade da imagem, por via da resolução de 1920x1200 com uma densidade de 272 pixéis por polegada, com este regresso aos tablets a LG quer também marcar posição no que se refere à autonomia do equipamento e por isso introduz no modelo uma bateria de 4600mAh. A câmara traseira é de 5 megapixéis.



O LG G Pad vem integrar a nova série G da fabricante, onde cabe também o smartphone LG G2, recentemente lançado. O LG G Pad 8.3 pesa 338 gramas, vai correr Android, e chegará às lojas no último trimestre do ano. O preço será revelado mais perto do lançamento.



Recorde-se que a LG tem-se mantido afastada do segmento dos tablets. O novo modelo não é uma estreia mas é quase como se fosse. Para a história fica o V900, com suporte para vídeos a três dimensões, apresentado pela empresa em 2011.

[caption]LG tablet[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico