A Lifetech apresentou hoje à imprensa alguns dados referentes à actividade de 2006 assim como a sua estratégia para o mercado nacional e internacional para o próximo semestre. Depois de, a meados de 2006, ter comprado a participação da Solbi na empresa, a Lifetech foi confrontada com uma redução da capacidade financeira. Mesmo assim, conseguiu aumentar os resultados em 119 por cento e "facturar 3 milhões de euros, o mesmo valor de 2005", frisou Nuno Barradas, director-geral da Lifetech, referindo que, em 2006, foram comercializados mais de um periférico por cada PC vendido no nosso mercado.




Para manter os bons resultados a empresa decidiu "apontar para os produtos de maior rentabilidade" e de maior visibilidade junto dos consumidores. Exemplo disso foram os produtos Club Fan, lançados no ano passado e alusivos aos três grandes clubes de futebol nacionais, que foram responsáveis por 1 milhão de euros do total da facturação obtida no ano que passou.




Para além de contribuírem em larga escala para a facturação da empresa, estes produtos deram um novo impulso à presença da Lifetech no mercado ao permitir "um aumento no espaço em prateleira da marca nas grades superfícies comerciais".




Com estes indicadores de negócio, aos quais se juntaram os bons resultados obtidos internacionalmente, em Espanha e no Brasil, a Lifetech prepara-se agora para uma nova fase onde a aposta num terceiro mercado externo parece ser uma das prioridades da companhia. A localização geográfica dos próximos escritórios da empresa nacional ainda está por desvendar embora a América Latina e a Europa sejam uma hipótese a considerar pelos responsáveis da Lifetech.




Outra das novidades apresentadas pela empresa prende-se com a abertura de novas instalações em Portugal. O aumento do stock e as necessidades logísticas da empresa obrigaram a uma mudança na localização da empresa que apostou pela área de Palmela para abrir portas ao novo escritório.




Novas apostas para o próximo semestre


Na segunda metade do ano a Lifectech vai direccionar os seus esforços para áreas mais segmentadas alimentando a proximidade com os diferentes tipos de público a que se dirige.




As promoções e a criação de linhas de produtos special edition são algumas das prioridades para o segundo semestre, nomeadamente através do lançamento do MP4 Hands on Approach, em homenagem à banda nacional, e de uma gama de produtos com elementos associados à Laço e a estilistas portugueses destinado ao público feminino.




A Lifetech tem ainda em mãos uma série de eventos promocionais, onde se incluem campanhas sazonais (regresso às aulas e Natal), sessões de cinema na praia e outros.




O estabelecimento de parcerias com entidades externas à empresa foi outro ponto focado pela Lifetech. A gama de produtos Club Fan conta com a colaboração da Caixa Geral de Depósitos. As duas partes associaram-se no Caixa Fã, um acordo que permite aos clientes do banco português condições especiais para a aquisição de produtos pertencentes à gama acima referida.




Para inovar na oferta, a Lifetech selou um protocolo com o IADE que permite a todos os alunos finalistas do curso de Design Industrial daquela entidade de ensino a possibilidade de desenharem produtos para a marca. Os periféricos criados pelos alunos são sujeitos a votação no novo site da Lifetech sendo que os produtos vencedores serão comercializados, em Portugal e no estrangeiro pela mão da Lifetech que dará destaque ao nome do desenhador do produto.




Através destas estratégias a empresa nacional pretende manter a consolidação no mercado português mas, acima de tudo, quer chegar "mais longe a nível internacional". Para isso investiu também na nova imagem do site e dos conteúdos oferecidos no mesmo e renovou a apresentação dos pacotes dos produtos associando-lhe uma particularidade: a oferta de vouchers em todos os produtos de marca comprados. Estes cupões dão acesso a vários prémios, num total de 100 mil ofertas disponíveis, que vão desde tapetes de rato a viagens, sessões de SPA e outras oportunidades.




Entre os produtos a estrear no mercado, a Lifetech apresentou o Netphone Keyboard, um teclado que inclui telefone VoIP integrado, três novos headsets, teclados numéricos para notebooks e o NB Travel, um carregador universal para portáteis.




A gama de produtos para a segunda metade de 2007 inclui ainda o lançamento de novos hubs de quatro e cinco portas, colunas compatíveis com o PC, Notebook, CD, MP3 e jogos, acessórios para a linha Gaming, onde se incluem novos volantes, joysticks e gamepads, e, por fim, novidades no segmento das webcams, onde se destaca a Executive Cam, uma câmara ultra-fina com resolução de 1,3 megapixels.




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