A Adobe lançou uma nova actualização do software Lightroom. A versão 1.1 da aplicação está disponível de forma gratuita para os utilizadores registados e acrescenta novas funções à aplicação.
Entre as novidades incluídas destaca-se a compatibilidade com o Windows Vista e integração de um sistema de gestão de imagens flexível para fluxos de trabalho realizados em vários computadores.
Com a nova versão, algumas ferramentas da aplicação foram melhoradas, entre as quais as que se destinam ao tratamento de sombras, redução de olhos vermelhos e outros de ajustes na imagem. O Lightroom 1.1 inclui ainda suporte a formatos de arquivo raw de 13 câmaras fabricadas por marcas como Canon, Nikon, Olympus e Phase One.
Tal como acontece com o Aperture da Apple, o Lightroom da Adobe permite que os fotógrafos importem, apresentem e editem grandes quantidades de imagens digitais.
É de destacar que o Lightroom integra a tecnologia Camera Raw do Adobe Photoshop e suporta os formatos de arquivo JPEG e TIFF.
Notícias Relacionadas:
2007-02-07 - Adobe Lightroom 1.0 com lançamento previsto para dia 19 de Fevereiro
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários