A Audi protagonizou um momento de nostalgia e de verdadeiro avanço tecnológico durante a apresentação na Consumer Electronic Show (CES). O executivo Ulrich Hackenberg da fabricante alemã de automóveis chamou um carro autónomo para o palco com a ajuda do relógio que trazia no pulso.



Acontece que esse relógio é fruto de uma parceria entre a Audi e a LG, mostrando a cada vez maior aproximação que existe entre o sector automóvel e as grandes fabricantes de tecnologia. O relógio é uma variante do G Watch R, mas foi adaptado para responder às necessidades específicas da Audi.

Os acabamentos são em metal polido para condizer com a estrutura e o design do Prologue, o nome do veículo de condução autónoma que fez a aparição na CES. E o interface também foi trabalhado para um estilo mais futurista, apesar de nas “entranhas” ser um típico relógio Android Wear.



A Audi também decidiu incluir a tecnologia NFC no relógio para criar um elo de segurança entre o utilizador e o veículo, com os responsáveis da empresa a garantirem à imprensa que estão a trabalhar em formas de fortalecer esta ligação.



Não é certo quando a fabricante alemã de automóveis pretende tornar este conceito comercial, mas ainda deverá demorar alguns anos até que o utilizador comum possa replicar o que foi exibido na CES. Mas não seria de estranhar que no curto prazo a Audi faça acompanhar os seus carros topo de gama com um relógio para controlar alguns elementos como a temperatura do veículo ou o volume do sistema de som.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico