O sistema operativo Lindows está agora disponível como Lin---s (pronunciando-se Lin-dash) naqueles países onde a Microsoft impediu a disponibilidade da distribuição Linux para desktop. A nova denominação vai ao encontro da decisão recente do tribunal de Amesterdão, afirma a Lindows.com em comunicado.



"Retirando três letras do nome do nosso produto, a Lindows.com não criará qualquer confusão com a suposta marca registada 'windows' da Microsoft, e continuará a oferecer alternativas ao mercado", afirma Michael Robertson, director executivo da Lindows.com em comunicado.



"Qualquer acção por parte da Microsoft para bloquear o Lin---s irá mostrar que as suas verdadeiras intenções não passam pela protecção da sua marca registada, mas pela eliminação da concorrência para manter o seu monopólio", acrescenta.



A Lindows criou ainda um conjunto de sites novos, nomeadamente o www.lin---s.com e o www.lindash.nl para acesso na Holanda.



Nos Estados Unidos os tribunais não foram favoráveis à Microsoft, atribuindo uma vitória provisória à Lindows que continuou assim a vender os seus produtos naquele país, utilizando as mesmas denominações.



Notícias Relacionadas:

2003-12-12 - Tribunal sueco suspende comercialização de produtos Lindows a pedido da Microsoft

2002-05-17 - Juiz rejeita pedido da Microsoft para impedir utilização do nome Lindows.com