A Razer tem uma vasta gama de ratos no mercado, mas quer continuar a inovar com a sua nova gama premium Cobra, que inclui uma versão Pro. A principal característica é a personalização, não apenas de funcionalidades como visualmente, através das luzes Chroma RGB, sem nunca esquecer o seu formato simétrico.

O Cobra Pro oferece suporte a comandos essenciais ou macros complexas, oferecendo aos jogadores um maior nível de controlo. O rato tem 10 controlos integrados que podem ser personalizados e cinco perfis na memória do periférico. Isso significa que pode utilizar o rato em diferentes computadores sem perder a sua configuração personalizada. Tem ainda 11 zonas Chroma RGB personalizadas de forma individual, tornando o rato uma verdadeira “árvore de Natal”.

Veja na galeria imagens do Razer Cobra Pro:

No topo estão alocados sete botões, dois de lado e um em baixo. Esta configuração pretende cobrir todas as necessidades dos jogadores mais exigentes, ao mesmo tempo que quer redefinir o conceito de acessibilidade, de forma a oferecer diferentes formas de acesso rápido às suas funções.

A tecnologia Hypershift da Razer permite ativar temporariamente um set de funções secundárias por cima das funções assinadas aos botões existentes para um novo nível de jogabilidade, diz a marca. E os cinco perfis guardados na memória do rato podem ser configurados na aplicação Razer Synapse, sendo possível mudar rapidamente para os diferentes cenários de jogo.

O sistema de iluminação Chroma RGB oferece 16,8 milhões de cores, diferentes efeitos luminosos e ainda o suporte de integração em mais de 250 jogos. Como novidade, o Cobra apresenta o Smart Dimming que limita o uso de luzes durante as partidas para poupar bateria, revertendo para todo o espectro de cores quando está carregado.

No que diz respeito ao hardware, a Razer não poupou esforços para tornar o Cobra Pro um dos seus melhores ratos da atualidade, introduzindo funcionalidades do seu Razer Basilisk V3, como o sensor ótico Focus Pro 30K, os switchs de terceira geração e o sistema HyperSpeed. Para jogadores mais existentes é possível comprar à parte do Razer Mouse Dock Pro, oferecendo 4.000 Hz de precisão.

O rato promete uma autonomia de 100 horas de jogo com o modo HyperSpeed ligado ou 170 via Bluetooth. E pesa 77 gramas, sendo muito leve na utilização. Pode ligar o cabo USB-C Speedflex para carregar rapidamente e manter-se sempre pronto a jogar. Mas pode optar pela dockstation ou o sistema de carregamento wireless, vendidos em separado.

Os jogadores mais casuais podem preferir apenas a versão standard do Cobra, disponível com fio, mas com oito controlos de personalização e switchs com maior duração de vida.

A versão Pro do Cobra já chegou às lojas por 149,99 euros e a versão standard por 49,99 euros.