A linha de produtos VAIO da Sony vai ser alargada e passar a integrar dispositivos móveis e produtos de entretenimento doméstico, anunciou a gigante japonesa da electrónica de consumo, adiantando que a responsabilidade da supervisão dos futuros desenvolvimentos estará a cargo da VAIO of America, uma divisão norte-americana, criada no último Verão.
Por agora, existem meia dúzia de produtos pensados para os EUA, segundo referiu Mark Hanson, vice-presidente da VAIO of America, em declarações à Reuters. Sem especificar, o responsável adiantou que no geral o grupo está a considerar um conjunto alargado de dispositivos, desde leitores multimédia a servidores domésticos.
"Podem não se referem apenas a produtos móveis ... podem ser produtos do tipo stand-alone", salientou, acrescentando que a intenção é desenvolver dispositivos tirando vantagem da experiência da fabricante no design para a área de consumo.
Durante as últimas duas décadas, a Sony tentou com que a área de negócios dos computadores pessoais nos Estados Unidos crescesse e desde meados dos anos 90 que os Vaio têm somado alguns pontos com o seu design atractivo e funcionalidades de entretenimento. De qualquer modo, a sua presença no mercado norte-americano não é tão forte como no seu mercado de origem.
Notícias Relacionadas:
2002-10-02 - Sony lança computadores com software próprio de edição e gravação de DVD
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários