A linha de produtos VAIO da Sony vai ser alargada e passar a integrar dispositivos móveis e produtos de entretenimento doméstico, anunciou a gigante japonesa da electrónica de consumo, adiantando que a responsabilidade da supervisão dos futuros desenvolvimentos estará a cargo da VAIO of America, uma divisão norte-americana, criada no último Verão.



Por agora, existem meia dúzia de produtos pensados para os EUA, segundo referiu Mark Hanson, vice-presidente da VAIO of America, em declarações à Reuters. Sem especificar, o responsável adiantou que no geral o grupo está a considerar um conjunto alargado de dispositivos, desde leitores multimédia a servidores domésticos.



"Podem não se referem apenas a produtos móveis ... podem ser produtos do tipo stand-alone", salientou, acrescentando que a intenção é desenvolver dispositivos tirando vantagem da experiência da fabricante no design para a área de consumo.



Durante as últimas duas décadas, a Sony tentou com que a área de negócios dos computadores pessoais nos Estados Unidos crescesse e desde meados dos anos 90 que os Vaio têm somado alguns pontos com o seu design atractivo e funcionalidades de entretenimento. De qualquer modo, a sua presença no mercado norte-americano não é tão forte como no seu mercado de origem.



Notícias Relacionadas:
2002-10-02 - Sony lança computadores com software próprio de edição e gravação de DVD

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.