Lisboa recebe ainda este ano a sua primeira XL Party, um evento dedicado aos videojogos e tecnologias que tem vindo a ser apontado como uma das maiores iniciativas do género em Portugal, mas nunca tinha tido a capital do país como palco.

Naquela que é já a 14ª edição da XL Party, a organização escolhe a FIL - Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, como cenário e espera receber 30 mil visitantes, numa iniciativa que conta com entrada livre, embora a participação nos torneios seja paga.

O acesso à área de Lanparty implica o pagamento de 30 euros e a prévia inscrição no site do evento, bem como os torneios de consola, mas nestes o valor cobrado pela participação é de 25 euros.

Counter Strike, PES (Pro Evolution Soccer) e Call of Duty são alguns dos títulos em disputa nos PCs. Nas consolas o cardápio inclui, por exemplo, o Call of Duty: Black Ops (PS3) ou Halo Reach 3 (Xbox 360), numa lista de torneios que contempla competição individual e por equipas.

No espaço será também possível "experimentar novas plataformas de entretenimento e simuladores, assistir a conferências e workshops sobre videojogos e novas tecnologias, bem como a shows de física e astronomia", adiantam os responsáveis em comunicado.

A iniciativa afirma-se ainda como "um evento de Urban Culture", assegurando aos participantes a possibilidade de "participar em actividades desportivas e radicais" como o Paintball, Speedminton ou Parkour, acrescentam.

A última XL Party tinha acontecido na Maia, em Julho, e foi considerada a maior de sempre, contabilizando cerca de 25 mil visitantes, segundo os dados fornecidos pela organização durante uma conversa com o TeK em que fez um balanço da iniciativa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.