http://imgs.sapo.pt/gfx/79464.gif


A Logitech já está a comercializar o Cordless Desktop Optical, um produto que aposta num novo design para periféricos, combinando um teclado sem fios, com o Cordless MouseMan Optical, que segundo a empresa é o primeiro rato óptico sem fios do mercado.



O Cordless Desktop Optical permite ao utilizador um controlo mais fácil sobre o seu PC, com a adição de mais de 20 funções multimédia e Internet, através de zonas onde se agrupam funções semelhantes em teclas de acesso rápido. Foi acrescentada a zona iNav, na parte esquerda do teclado, que permite a realização de tarefas que até agora se realizavam exclusivamente com o rato. Uma das novas teclas, o botão de "busca" abre o site Google e todas estas teclas podem ser facilmente reprogramadas para abrir as aplicações usadas com maior frequência ou para abrir páginas.



Este teclado tem uma inclinação de zero graus mantendo as teclas paralelas à superfície da secretária, o que ajuda a minimizar a tensão do pulso. A aparência do teclado é complementada por um acabamento baço e semitransparente, tendo as zonas das teclas com funções especiais um efeito brilhante e a zona das teclas de controlo multimédia tem um efeito metalizado.



O Desktop Optical Sem Fios utiliza a tecnologia de rádio digital, propriedade da Logitech, que foi reforçada para incluir múltiplos canais - tanto para teclado como para o rato - juntamente com um sistema de encriptação. Este produto já está à venda em Portugal ao preço de 33.990 escudos (169 euros).



A Logitech lançou também o Cordless Desktop iTouch que apresenta a mesma inclinação de zero graus no teclado e tecnologia rádio digital mas com um design diferente. Dispõe também de zonas multimédia fáceis de usar e teclas com funções específicas para a Internet. Com o preço de 24.990 (129 euros) escudos, o teclado Cordless Desktop iTouch é fornecido com um rato Logitech não óptico sem fios.



O Internet Navigator é outro produto lançado, sendo um teclado com fios e inclinação de zero graus, que também dispõe de zonas próprias com teclas para funções multimédia e navegação Web. O teclado Internet Navigator é vendido sem rato ao preço de 8.990 escudos (49 euros).




Notícias Relacionadas:

Logitech apresenta novos periféricos para jogos