A Logitech lançou o novo Pro X Mechanical Gaming Keyboard, um teclado cujas teclas podem ser facilmente substituídas. Cada uma delas pode ser facilmente extraída com uma pequena ferramenta de plástico, que torna todo o processo ágil e simples de concluir. Para além da tecla, é possível substituir todo o mecanismo que se encontra por baixo, também conhecido como switch.

Esta flexibilidade permite que um utilizador configure o seu teclado da forma que quiser, podendo assim utilizar diferentes switches para diferentes teclas, consoante as suas preferências. Isto também prolonga a vida útil de um teclado, uma vez que é possível ajustar a profundidade das teclas e o feedback mecânico das mesmas.

tek pro x logitech

Os teclados com estas características não são propriamente novos, mas, até à data, tinham sido exclusivamente produzidos por fabricantes de nicho. A aposta da Logitech pode ajudar a massificar a tecnologia.

A empresa vai vender pacotes de 92 "switches" por cerca de 50 dólares, o que seria suficiente para substituir um teclado inteiro como o Pro X. Sabe-se que existirão três variantes: a GX Blue Clicky, a GX Red Linear e a GX Brown Tactile. A Logitech adianta que os switches do Cherry MX também serão compatíveis.

De resto, importa sublinhar que este é um teclado sem number pad e retroiluminado com um sistema RGB. O teclado vai custar cerca de 150 dólares, mas haverá uma versão menos flexível e mais barata (120 dólares) que não permite a substituição dos switches. Ambos os modelos chegam às lojas perto do final de outubro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.