Para criadores de conteúdo de vídeo e para streamers, a Logitech revelou novos produtos da família G YETI, incluindo os microfones ORB e GX, mas também uma barra de luz colorida. A parceria com a Blue, integrando no seu catálogo, teve como objetivo melhorar a relação dos criadores com a sua audiência, a expressar-se e mostrar-se ao melhor nível, não a ganhar as partidas nos jogos, mas na interação com o público, com a melhor imagem e som possível. Quando diz “trazer o gaming para a vida” refere-se à capacidade de expressão, identidade e personalidade da autenticidade do criador.
A Logitech é conhecida pelos teclados e ratos, mas a linha de microfones e luzes já fazem parte de todo o ecossistema do setup de criação de conteúdos dos youtubers e streamers. O software é também importante, com o objetivo de ter uma aplicação para controlar todos os periféricos em simultâneo.
Veja na galeria imagens do Logitech G YETI ORB, G YETI GX, LITRA BEAM LX:
Os microfones ORB e GX são as novidades do catálogo. Soren Pedersen, Senior Global Product Manager da Logitech, começou por explicar que o YETI GX pretende elevar a qualidade do som com um modelo dinâmico supercardio, com um sistema de luz Lightsync RGB. Foi criado para gamers e streamers. Tem um design "cheio de estilo", num design futurista e iluminado.
Cardio significa que apenas apanha o som à frente do microfone, mais direcional, captando a voz do utilizador, mas diminuindo o ruido dos teclados e ratos em redor. O utilizador só precisa de ligar o microfone, não necessitando de nenhum software para ter acesso ao cancelamento de ruído à volta. Sobre as luzes, tem duas zonas separadas RGB de Lightsync, com milhões de cores que os utilizadores podem personalizar. Pode alterar perfis mediante o que está a fazer.
O software YETI GX é acompanhado pelos filtros de voz, dentro do G Hub, com compressão, redução de ruído e outros elementos que melhoram o som. Os cortes de som ou quando está demasiado elevado e a arrebentar, podem ser afinados na aplicação. O sistema Smart Audio Lock do microfone ajusta de forma inteligente o ganho através de uma “soft gate” que limita o volume de voz. A funcionalidade evita que as gravações destorçam por serem gravadas demasiado altas. A ferramenta serve também para reduzir o ruído de ambiente em redor.
No que diz respeito ao microfone YETI ORB, é um microfone de mesa, para quem grava podcasts. É referido como poderoso, mas bem mais simples. Está otimizado para captar a voz de forma clara, sem muito ruído em redor e ainda tem luzes Lightsync RGB. O microfone tem um condensador e está encaixado num pequeno tripé para pousar na mesa.
No G HUB pode definir as cores em diferentes aspetos. O logotipo G é também iluminado. Sendo um microfone de condensador pode ser utilizado na mesa mais afastado do utilizador. Ambos os microfones usam a mesma tecnologia Blue Vo!ce para a redução de ruído e melhorias de som. Previne também que o som destorça, adicionando “soft gates”.
O terceiro produto lançado é o sistema de luz LITRA BEAM LX. Andrew Siminoff, Senior Product Marketing Manager, explicou que o sistema de luz é personalizável, oferecendo 16,8 milhões de cores de personalização, combinando com o sistema TrueSoft para salientar o utilizador na câmara. A tecnologia permite sincronizar a barra com os jogos que está a jogar, mas oferecer uma experiência de iluminação com cores em forma cinematográfica.
Pode colocar a barra de luz em diversas posições, em cima do monitor, em baixo, na horizontal ou vertical. Pode combinar com outras luzes para aumentar o número de personalizações. Pode configurar no G Hub e personalizar a iluminação. Tem conexão Bluetooth, o que permite sincronizar com outros equipamentos da Logitech. Tem proteções oculares para que os utilizadores que usem durante todo o dia não se sintam desconfortáveis com a iluminação. A Logitech refere ainda a gestão de cabos, facilitando a arrumação, para não haver fios espalhados na secretária.
Relativamente aos preços dos novos produtos, o microfone GX custa 159,99 euros e o ORB vai custar 69,99 euros. Já a luz Litra BEAM LX chega às lojas por 159,99 euros. Os equipamentos estão disponíveis desde hoje, dia 19 de setembro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários