À semelhança do que acontece com os utilizadores de dispositivos móveis, também aqueles que usam computadores da Apple vão poder passar a contar, já a partir do início do próximo ano, com uma loja de aplicações dedicadas ao sistema operativo.

O lançamento está marcado para dia 6 de Janeiro, com a App Store para o Mac OS X a ficar acessível em 90 países, anunciou hoje a fabricante num comunicado à imprensa. Contactada pelo TeK, a empresa não confirmou se Portugal faz parte da lista.

De acordo com a informação agora avançada pela Apple, a Mac App Store contará, à data de lançamento, com aplicações pagas e gratuitas, em categorias como Educação, Jogos, Gráficos & Design, Lifestyle, Produtividade e Utilitários.

A empresa promete uma experiência simplificada na pesquisa, instalação e actualização das aplicações, "tornando fácil e divertido o processo de encontrar programas para o computador", nas palavras do seu CEO, Steve Jobs.

Para além do download, a loja assegura funcionalidades como a consulta da lista dos itens mais descarregados, aqueles que os colaboradores da empresa preferem e acesso a artigos e notas de outros utilizadores sobre o software.

A novidade fica disponível para utilizadores de Mac OS X Snow Leopard através de um download gratuito que será distribuído através da ferramenta de actualização do sistema operativo, o Software Update.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.