A Zune prepara-se para chegar à Europa. O serviço de música e vídeo da Microsoft vai ser lançado, num primeiro momento, em Espanha, França, Itália e Reino Unido. Portugal está, por enquanto, fora do grupo de países escolhidos, que também abrange a Austrália e a Nova Zelândia.

A assinatura do catálogo de músicas do Zune Marketplace vai estar disponível em troca de 9,99 euros por mês, com direito a streaming ilimitado. A proposta difere da oferta para o mercado norte-americano, onde a subscrição é de 14,99 dólares, com direito a guardar 10.

O concorrente do iTunes disponibiliza músicas em MP3 que podem depois ser reproduzidas nos computadores Windows, em dispositivos móveis com Windows Phone 7 ou em qualquer outro dispositivo compatível com o formato.

Além da música, fica também disponível para alguns mercados europeus a compra (Reino Unido, França e Alemanha) e o aluguer de vídeos (Reino Unido, França, Itália, Espanha, Alemanha, Austria, Bélgica, Irlanda, Holanda e Suiça) através da plataforma Zune.

Segundo a Microsoft, as novidades passam, igualmente, pelas melhorias ao nível do software para PC, que está disponível para download gratuito e , tal como acontece com o rival iTunes, permite que os utilizadores organizem as suas colecções multimédia.

O Zunes 4.7 tem novas ferramentas e funcionalidades e servirá para sincronizar o Windows Phone 7 com o computador. A actualização permitirá, por exemplo, o streaming instantâneo de vídeo de alta definição, garante a fabricante.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.