A Macromedia iniciou a fase de testes públicos da sua nova versão do Flash Player, o bem conhecido software para web - cuja última versão, o Flash MX foi colocada no mercado no ano transacto - noticiou o site noticioso News.com.
Esta é a maior actualização deste tipo de software desde que a Macromedia lançou o Flash MX em 2002 e regista um significativo aumento das funcionalidades e utilidade do próprio conceito do Flash. Com esta nova versão a Macromedia procura reposicionar o formato como uma base mais alargada para o desenvolvimento de páginas web completas e aplicações para internet e não continuar a explorá-lo como um formato de animação.
A nova versão, disponível actualmente no site oficial da empresa, regista melhorias significativas em termos de desempenho o que permitem ao software processar alguns tipos de conteúdos Flash até 10 vezes mais rápido, afirma Lucian Beebe, Gestor de Produto da Macromedia, à mesma fonte.
O novo Flash Player vai incluir uma funcionalidade de auto-actualização, desenhada para assegurar que todos os PCs possam ser equipados com esta última versão do Flash.
As inovações deste produto - ainda sem nome e com lançamento indeterminado - são particularmente importantes numa altura em que o Flash se torna determinante no fornecimento de aplicações web e streaming de media, nomeadamente de vídeo.
Notícias Relacionadas:
2003-03-27 - Macromedia traz Flash a aplicações offline
2002-04-29 - Macromedia quer estar presente nos novos serviços Web
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários