A Apple anunciou hoje que a sua App Store ultrapassou a marca das 100 mil aplicações disponíveis para download, reiterando o título de "maior loja de aplicações do mundo", refere num comunicado enviado à imprensa.

Os clientes da App Store descarregaram até à data "bastante mais" de dois mil milhões de aplicações, sendo feitos uma média de 10 mil downloads por dia.

"A App Store, agora com mais de 100 mil aplicações disponíveis, é um claro diferenciador para os milhões de utilizadores de iPhone e de iPod touch em todo o mundo", assegura Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple.

As mais de 100 mil aplicações desenvolvidas e acessíveis estão divididas em 20 categorias, incluindo Jogos, Negócio, Notícias, Desporto, Saúde, Referência e Viagem, e disponíveis em 77 países, o que lhes confere um alcance global de 50 milhões de utilizadores.

Depois de pouco mais de dois anos, a fabricante da maçã promete continuar a alimentar o catálogo de produtos da loja de aplicações, com o objectivo de "melhor e descobrir novas funcionalidades" para oferecer aos utilizadores dos seus produtos.