Os terminais de "topo" da Samsung vão passar a ter acesso a um conjunto mais alargado de conteúdos. A fabricante sul-coreana acaba de anunciar o novo serviço Media Hub, que, numa aposta clara no entretenimento móvel, oferecerá filmes e programas de televisão.

O modelo Galaxy S e a sua versão tablet, o Galaxy Tab, que deverá chegar em breve ao mercado, são os "porta-estandartes" do novo serviço, que conta com a colaboração de várias empresas ligadas à indústria do entretenimento, como a Universal Studios, a Paramount, a MTV Networks e a NBC. Novas parcerias devem ser apresentadas ao longo dos próximos meses.

Os responsáveis da Samsung adiantaram que os conteúdos do Media Hub poderão ser alugados ou comprados, sem contudo revelarem preços, mas prometendo que serão "competitivos" e dentro do oferecido por outros serviços do género.

"O Media Hub é o próximo passo no desenvolvimento de um conjunto de serviços e aplicações, com vista a tornar os nossos dispositivos ainda mais atraentes", explicou Omar Khan, director de estratégia da Samsung Mobile, citado pela PC World.

O mesmo responsável referiu que o Media Hub vem dar resposta aos desejos dos consumidores, "cada vez mais interessados no 'entretenimento móvel'".

Todo os ficheiros adquiridos através do serviços poderão ser partilhados entre até cinco dispositivos.

Relativamente aos conteúdos, a Samsung adianta ainda que terá programas recentes, nomeadamente "episódios exibidos na televisão no dia anterior"e que não será necessários esperar que o processo de download acabe para começar a ver as séries ou filmes escolhidos.