
As vendas mundiais de processadores aumentaram no segundo trimestre do ano 3,6 por cento, no que se refere ao número de unidades vendidas e 6,2 por cento relativamente ao volume de facturação, comparando com os três meses anteriores.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, os valores obtidos para o segundo trimestre também representam um crescimento, respectivamente, de 1,6 e 2,8 por cento.
O aumento nas receitas resultantes da venda de processadores explica-se, segundo a IDC, pela crescente procura de chips de gama alta. Em termos gerais, também aumentaram as vendas de processadores para telemóveis e servidores, diz a IDC.
A performance destes segmentos foi bastante diferente da que resultou das vendas de processadores para desktop. Aí as unidades vendidas caíram 0,1 por cento, contra um crescimento de 6,5 por cento registado no segmento dos processadores móveis, ou de 6,1 por cento nos processadores para servidores.
Por fabricantes, a Intel continua a dominar o mercado e até reforçou quota face aos mesmos três meses do ano passado, controlando agora 80,7 por cento do mercado. A AMD surge na segunda posição com apenas 19 por cento de quota.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários