
As vendas mundiais de processadores aumentaram no segundo trimestre do ano 3,6 por cento, no que se refere ao número de unidades vendidas e 6,2 por cento relativamente ao volume de facturação, comparando com os três meses anteriores.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, os valores obtidos para o segundo trimestre também representam um crescimento, respectivamente, de 1,6 e 2,8 por cento.
O aumento nas receitas resultantes da venda de processadores explica-se, segundo a IDC, pela crescente procura de chips de gama alta. Em termos gerais, também aumentaram as vendas de processadores para telemóveis e servidores, diz a IDC.
A performance destes segmentos foi bastante diferente da que resultou das vendas de processadores para desktop. Aí as unidades vendidas caíram 0,1 por cento, contra um crescimento de 6,5 por cento registado no segmento dos processadores móveis, ou de 6,1 por cento nos processadores para servidores.
Por fabricantes, a Intel continua a dominar o mercado e até reforçou quota face aos mesmos três meses do ano passado, controlando agora 80,7 por cento do mercado. A AMD surge na segunda posição com apenas 19 por cento de quota.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários