A empresa de monitorização da Internet Marketware disponibilizou uma nova ferramenta de monitorização de sites que permite às empresas "vigiarem proactivamente e preventivamente os seus sites", melhorando a confiança dos utilizadores e minimizando os riscos de fraude, garante a empresa em comunicado.



O Hacker Secured testa e certifica através de auditorias diárias aos sites o cumprimento das melhores práticas de segurança, tomando como referência os testes de segurança FBI/SANS.



A nova ferramenta analisa os efeitos relativos à constante actualização das aplicações, redes e sistemas e possíveis vulnerabilidades daí decorrentes sugerindo medidas correctivas.



No comunicado, a empresa assegura que os seus clientes passam a dispor de uma garantia de segurança e impossibilidade de intrusão das suas plataformas online na ordem dos 99 por cento, um factor que considera fundamental para aumentar a confiança dos utilizadores na cedência de dados pessoais e utilização de cartões de crédito via Internet.



A Marketware é responsável pela monitorização do Índice Português de Desempenho (KPBI30) que analisa a performance de 30 dos principais sites nacionais.



Notícias Relacionadas:

2004-06-07 - Serviços de correio electrónico nacionais investem em ferramentas anti-spam

2004-02-12 - Sites portugueses melhoram desempenho em 2003