Desde fevereiro que as equipas nacionais disputam um lugar para as diferentes fases da 11ª temporada da ESC Online Master League Portugal by ROG. Foram disputados os qualificadores abertos no final de fevereiro, seguindo-se a fase fechada no início de março. A fase regular terminou, tendo sido qualificadas as quatro equipas nacionais para disputar os playoffs e disputar o título de campeão nacional da temporada e um prize pool de 15 mil euros. Há ainda um prémio ESC Online MVP de 500 euros para o melhor jogador da fase final.
A fase regular ficou marcada pela GTZ a conseguir obter o último lugar disponível para os playoffs, juntando-se à Team MYD, FTW Esports e SAW, numa final marcada para Guimarães, entre os dias 16 a 18 de junho. No dia 17 jogam SAW contra GTZ e a FTW contra a MYD. A grande final está marcada para o dia 18 de junho.
De recordar que a SAW está a defender o título conquistado em Pombal, na final da 10ª edição da Master League Portugal. A SAW e a Giants somam três vitórias cada uma e o jogador Ricardo “rmn” Oliveira é o mais galardoado, estando presente nas seis vitórias somadas, por ter pertencido às duas formações.
Para apurar o vencedor será utilizado um sistema de eliminação única. Haverá duas séries em Bo3, ou seja, o melhor de três mapas. A organização salienta que esta edição terá uma final de Bo5 sem mapa de vantagem para um dos finalistas.
O vencedor terá ainda acesso a qualificadores de duas provas internacionais: o Play-In da EPL S17 Conference e a CCT National Finals, uma nova competição disputada localmente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários