A McAfee e a Adobe estabeleceram uma parceria para a disponibilização de soluções integradas de segurança aos seus clientes.

Juntas, as empresas anunciam um produto de Data Loss Prevention (DLP) e Enterprise Digital Rights Management (DRM), com o objectivo de alargar o alcance da protecção de dados não só dentro, mas também fora da organização, referem num comunicado.

A iniciativa visa aliar "a eficácia da McAfee na política de classificação de dados" à "liderança da Adobe na política de protecção de documentos", o que vai permitir às empresas protegerem, "de modo mais eficaz e fácil, a informação crítica de negócio, como a propriedade intelectual ou os dados de conformidade".

Como parte da parceria, a McAfee desenvolveu a ferramenta de diagnóstico gratuita Security Scan, disponível como download opcional para os utilizadores na instalação do Adobe Reader e do Adobe Flash Player, a partir do site da Adobe.

A empresa de segurança garante que a nova ferramenta permite controlar de forma fácil o software antivírus e a protecção de firewall nos computadores. Quando o scan é finalizado, é disponibilizado aos utilizadores um relatório da presença e estado da protecção de segurança, sendo feitas algumas sugestões, explica a McAfee.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.