
A análise é da Soluto, uma empresa que tem um serviço de gestão de PCs, e comparou 49 modelos "representativos", de diferentes fabricantes, como a HP, a Dell, a Acer, a Toshiba ou a Lenovo, além da Apple.
A Soluto diz ter dados de milhões de máquinas à sua responsabilidade, mas para fazer este estudo terá escolhido, inicialmente, uma amostra de 150 mil computadores, que no entanto acabou por ser reduzido a um grupo de 37 mil, referente a máquinas com Windows instalado há menos de 12 meses e que ainda estivessem à venda.
A avaliação de desempenho decorreu de 1 de janeiro a 1 de abril e teve em conta os crashes, bloqueios, ecrãs azuis e afins, assim como o número de processos a decorrer e o tempo de arranque. Quanto mais baixa a classificação, melhor o desempenho.
[caption][/caption]
O MacBook Pro de 13 polegadas, de meados de 2012, "crashou" 0,88 vezes e bloqueou 1,06 vezes numa semana, enquanto a taxa de ecrãs da morte foi de apenas 0,01 por semana. O tempo de arranque médio foi de 151 segundos.
[caption][/caption]
A Soluto admite, porém, que a comparação entre um MacBook Pro, que não traz nada instalado de origem, e as máquinas da Dell ou da Acer, com todo o seu "crapware", pode não ser a mais justa. "Mas por outro lado, as fabricantes deverão olhar para estes dados e considerarem o lançamento de PCs que tenham um desempenho tão bom quanto um MacBook Pro 'acabadinho de instalar'".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Perseidas, visitantes cósmicos e um voo rasante na atmosfera solar nas melhores imagens espaciais de agosto -
App do dia
Samurai Shodown R mantém o espírito dos jogos de combate das máquinas arcade em formato mobile -
Site do dia
JukeboxHQ: Construa uma playlist de músicas alternativa ao Spotify usando o YouTube -
How to TEK
Gemini vai ter novas formas de interagir com o WhatsApp e outras aplicações. É possível desativar?
Comentários