A Microsoft anunciou que irá deixar de suportar a versão para Macintosh da Apple do seu Internet Explorer a 31 de Dezembro deste ano. A iniciativa surge em consequência da decisão de pôr cobro ao desenvolvimento de código para o browser, divulgada em Junho de 2003.



A descarga do programa a partir do site da Microsoft vai continuar disponível até 31 de Janeiro de 2006, mas a gigante do software está já a recomendar aos utilizadores do IE para Mac que mudem para outros browsers.



A Microsoft abandona assim definitivamente uma plataforma na qual nunca se conseguiu impôr com muito êxito e que actualmente é dominada pelo Safari, o browser desenvolvido pela Apple, e a alternativa que a gigante da informática está a apontar.



A falta de suporte ao IE não será um problema muito grave para os utilizadores da Apple, uma vez que são poucos aqueles que optaram por tal alternativa. Poderão contudo colocar-se algumas questões relativamente a alguns sites que foram desenhados para funcionar apenas com o browser da Microsoft.


Notícias Relacionadas:

2003-06-16 - Microsoft abandona desenvolvimento do Internet Explorer para Mac